sábado, 27 de abril de 2013

Estou cansado...


1.    Estou cansado de gente que finge buscar a Deus, que no domingo são santos, mas durante a semana, se perguntar quem é Deus, de uma forma bem superficial responde é “tudo na minha vida pastor!”;
2.    Estou cansado de gente que quer avivamento e nem sequer faz uma oração, a não ser as das refeições;
3.    Estou cansado de gente que se lembra de Deus, quando está em perigo, mas é só ter um momento de alivio, que logo volta a vida que tinha antes;
4.    Estou cansado de gente que aparece no culto somente para cumprir sua agenda religiosa;
5.    Estou cansado de gente que vem para o culto e a única coisa que presta atenção é no seu celular se chegou mensagem ou se aquela ligação tão esperada vai acontecer no momento do culto;
6.    Estou cansado de gente que consegue ficar duas horas assistindo a um filme sem beber água e ir ao banheiro, mas não consegue ficar 1 hora durante o culto;
7.    Estou cansado de gente que nada faz para ajudar no Reino de Deus, mas para criticar os poucos que se comprometem em fazer o trabalho de Deus, são os primeiros;
8.    Estou cansado de pessoas que vem para o culto esperando uma mensagem que elas querem ouvir, e não o que Deus quer falar para elas;
9.    Estou cansado de ver as pessoas não evangelizarem mais;
10. Estou cansado de ouvir a desculpa de que não sabe evangelizar e por isso não fazem a sua tarefa;
11. Estou cansado de pessoas que não abrem a Bíblia para ler, e ainda sim dizem que tem relacionamento com Deus;
12. Estou cansado de ver casais que precisam de ajuda, mas não procuram aconselhamento ou se quer participam de reuniões de casais, ou leem algum livro de edificação para o seu relacionamento.
13. Estou cansado de ver pais que entregam a sua tarefa para a escola e a Igreja, por não terem paciência de educar filhos;
14. Estou cansado de ver pessoas que tem tempo para tudo menos para Deus;
15. Estou cansado de ver a Igreja em busca de modismo, e não buscando a Deus;
16. Estou cansado de responder se crente pode beber ou não, mas ninguém pergunta: “como posso me encher mais do Espírito Santo, pastor?”;
17. Estou cansado de ver o quanto na Igreja existe pessoas que são solteiras e tem vida sexualmente ativa;
18. Estou cansado de ver crentes que não são fiéis no dizimo e ainda sim dizem que Deus tem multiplicado as bênçãos sobre ele;
19. Estou cansado de ouvir que: “Deus permitiu que eu vivesse no mundo para provar o seu grande amor por mim”;
20. Estou cansado de gente que não se envolve com os ministérios da Igreja, e mesmo assim dizem fazer parte dela;
21. Estou cansado de tanta fofoca no meio cristão, um que fala mal do outro o tempo inteiro para terceiro, com a desculpa que está abrindo o coração para outro irmão;
22. Estou cansado com a falta de amor e de interesse pelos irmãos em Cristo;
23. Estou cansado de ver filhos que não honram seus pais;
24. Estou cansado da guerra de gerações na Igreja. Cantar hino, cantar cânticos, ter bateria, ter guitarra, bater palma...
25. Estou cansado de avivamentos forçados;
26. Estou cansado das visões ministeriais que as pessoas acham que descobriram a roda;
27. Estou cansado de crente que não vem para a Igreja por qualquer motivo fútil;
28. Estou cansado de pessoas que tentam colocar na minha cabeça a doutrina e a crença dela sobre determinado tema teológico;
29. Estou cansado de ver gente que pula de uma Igreja para outra, e não tem compromisso em ser membro definitivo de uma;
30. Estou cansado de gente que esconde os seus sentimentos, que fingem que está tudo bem;
31. Estou cansado de pastores e lideres mentirosos, falsos e impostores como diz Brenam Manning;
32. Estou cansado do falso cristianismo predominante na Igreja midiática;
33. Estou cansado da falta de tolerância entre as denominações evangélicas;
34. Estou cansado de gente que investe no seu centésimo sapato, mas não é capaz de dar um par para quem anda descalço;
35. Estou cansado de crente que assisti novela e não lê a Bíblia e nem faz uma oração;
36. Estou cansado de crente que assisti: big brother, a fazenda e pânico;
37. Estou cansado da vaidade e do orgulho de pastores e líderes evangélicos que se acham o dono do Reino;
38. Estou cansado de pastores pescadores de aquário, que não trabalham para ganhar uma alma para Jesus, mas vive convidando pessoas de outra Igreja para ser membro da dele.
39. Estou cansado de crentes que não conhecem a Palavra de Deus, e mesmo assim não procuram grupos de estudos, células, Escola Bíblica ou mesmo uma leitura de um bom livro;
40. Estou cansado de ver crentes lendo os livros: Divina Revelação....., e nem sequer leem um versículo da verdadeira divina revelação que é a Bíblia;
41. Estou cansado de tanto digitar as coisas que me dão indignação, mas tenho uma esperança:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...