Qual o seu legado?


Um tempo atrás Deus chamou a minha atenção quanto a este texto:Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis. II Crônicas 21:20 (RC).
Este era Jeorão, alguém que não deixou saudades. Ele tinha o direito de ser sepultado com os reis de Israel, mas nem isso deram a ele. Simplesmente porque ele "foi sem deixar saudades". E comecei a perguntar: "se eu morresse hoje, será que deixaria saudades?", ou melhor "que legado eu deixei para pessoas que me cercavam?". Gostaria que você fizesse essa mesma pergunta: "qual o seu legado?".
Paul Meyer, disse que "legado é tudo que você é possui". Eu tenho visto muitas pessoas que hoje dão aos filhos o que não receberam dos seus pais como: video game, banco imobiliário  cursos de inglês  tênis da melhor marca. Mas esquecendo de dar o que receberam dos pais: amor, gratidão, responsabilidade, trabalho, lealdade, fidelidade e outros valores importantes. 
Por isso precisamos nos levantar não apenas para deixar um mundo melhor para nossos filhos cuidando da natureza, mas principalmente deixando pessoas de valor realmente. E creio que precisamos fazer isto por estes motivos:
Precisamos de referenciais - Uma característica do nosso tempo é perda de referenciais. Aquilo que servia como referencia na vida das pessoas como família, Igreja foram colocadas de lado. Não há mais referenciais a serem seguidos. Você não precisa seguir o que aquele homem no domingo a noite naquela Igreja fica falando o tempo todo sobre aquele livro que é a Bíblia, porque quem disse que a Bíblia está certa?
Então porque você deve seguir esta sua religião. Porque você deve fazer o que seu pai está falando, o que sua mãe está falando, eles não sabem nada acerca da vida, e eles sabem com quem você anda? Está vendo você é livre, para que referenciais? Não podemos viver sem referencias. O apostolo Paulo no chama a atenção para esta realidade que ele então diz: Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. I Coríntios 11:1. Este é o alvo de todo o ser humano, ter Cristo como seu referencial de vida! A bíblia diz: Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.                                                                                         Romanos 8:29

Será necessário esforço para deixar um bom legado
Esta é a segunda razão para que você coloque em sua mente que é importante deixarmos nosso legado. Os pais que o digam, o quanto é difícil educar um filho. Exige esforço, paciência, porque educação muitas vezes é repetição.
Deixar uma marca ruim não é difícil, é somente não demonstrar o que é bom, mas se desejo que as pessoas que me cercam tenham uma marca boa, algo de valor para a vida. Não quero dizer aqui de impressionar, porque você não consegue deixar o que não tem.
Mas saber que eu tenho um valor a passar. Como pastor, tenho no meu coração, tentar impactar você com o amor a Deus e a sua Palavra. É isto que quero como legado meu. Este desejo pela palavra de conhecer cada vez mais a Bíblia, herdei de uma professora de EBD, a irmã Virgentina, ela é responsável por esta marca que tenho em minha vida, e que influencia a até minha maneira de pensar teológico, e isto ela recebeu do pastor que me batizou. Lute, esforce-se para deixar a sua marca! Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Gálatas 4:19.  
Estaremos reproduzindo o cristianismo
E o ponto central de deixar o seu legado é que desta forma você estará passando o cristianismo para frente, isto é evangelismo. No ano de 2005 eu fiz o curso de liderança pelo instituto Haggai, e no final do curso tivemos que apresentar projetos e colocar em pratica e encaminhar para os lideres do instituto.
E muitos projetos visavam alcançar inúmeras pessoas. Coloquei o meu em pratica com o pantanal saudável em Poconé. Mas de tantos que queriam alcançar três mil pessoas com o evangelho. Uma irmã apresentou o dela, e era ganhar o seu pai para Cristo. Qual o seu projeto para o seu filho? Para seu pai? Seu irmão? As pessoas que os cercam?
Quando você colocar em pratica que deve deixar o seu legado automaticamente você passará Jesus para estas pessoas. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos". Atos 4:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...