segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os benefícios da leitura da Palavra de Deus!


Existem pessoas que ainda não leem a Bíblia porque não entendem o beneficio dela. Exatamente por não experimentar. Por mais que eu leia a Palavra diariamente, você nunca saberá o quanto isto é gratificante para você, sem que você mesmo faça a leitura! A Bíblia nos convida: “Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmos 34:8
Por isso quero demonstrar alguns benefícios que você terá ao ler a Palavra de Deus diariamente. O primeiro beneficio é que seremos mais forte espiritualmente!
A palavra de Deus é nosso alimento espiritual. E como todo alimento faz, ela nos dá força para vencermos as tentações diariamente. Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.I João 2:14 (NVI)
Precisamos lembrar que Jesus venceu a tentação porque a Palavra de Deus estava em seu coração. Por isso precisamos colocar a palavra de Deus em nosso coração também, o salmista diz: Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 (NVI).
Existem pessoas que estão desanimadas, não é porque o culto não é avivado, mas sim porque deixaram de ler a Palavra, por isso leia a Bíblia!
Outro beneficio da oração é que teremos mais sabedoria para tomar decisões importantes na vida! Quantas vezes não sabemos o que fazer. Ou mesmo não conhecemos qual é a vontade de Deus. Temos dificuldade em discernir entre o que é certo para nós.
Tomamos decisões diariamente. Por isso precisamos de direção para tomar as decisões corretamente, e esta direção encontramos na Palavra de Deus. A bíblia diz: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Salmos 119:105 (NVI)
Erramos por não conhecermos a Palavra de Deus, quando conhecermos teremos direção para nossa vida. O terceiro benefício da leitura da Bíblia é que você será capacitado para fazer novos discípulos de Jesus!
A missão de todo cristão está clara em Mateus 28:19 “fazei discípulos de todas as nações...”. esta missão é da Igreja. A PIB Primavera a Igreja que sou pastor desde Novembro/2008, tem esta missão: “tornar pessoas em discípulos de Jesus”. Nossa tarefa não ter mais um batista no mundo, a nossa tarefa é fazer discípulos de Jesus!
Por isso ao ler a Palavra de Deus, você será capacitado para responder bem acerca da sua fé. O apostolo Pedro disse: “Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”. I Pedro 3:15-16 (NVI).
Porque conheceremos o evangelho de Cristo! Saberemos as doutrinas básicas da Palavra de Deus que nos fará pessoas aptas para todo tipo de boa obra!
Minha oração é que você comece hoje mesmo a ler a sua Bíblia. Leia diariamente três capítulos por dia, e daqui há um ano terá lido a Bíblia inteira!
Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...