terça-feira, 9 de abril de 2013

Os benefícios da oração!


Uma verdade tenho aprendido na minha vida cristã que Deus continua chamando seu povo de volta para um tempo significativo com Ele. Olha o que Ele disse quando o povo construiu o templo, que também fala isto para nós hoje: “…e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.    II Crônicas 7:14,15 (RA)
Você consegue perceber Deus nos chamando para orar? Porque Ele diz “se o meu povo... orar”, e preste atenção ainda mais no versículo. Porque Ele nos chama para falar com Ele, e não simplesmente uma conversa onde Ele não está prestando atenção, e somente Ele está falando. Porque Ele diz: “estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos”. Demonstra uma total atenção da parte de Deus a cada um de nós! Quantas vezes procuramos alguém que nos dê total atenção, mas não encontramos.
Mas, Deus está nos chamando para uma conversa com Ele, e nos garante total atenção! Na sua Palavra existem vários convites destes a cada um de nós como em: I Tessalonicenses 5:17; Mateus 11:28; Filipenses 4:6,7.
Mas para que eu experimente isso então preciso fazer o que diz o pastor Gregory Frizzel: “Precisamos parar de ver a oração como meio de termos nossas necessidades supridas. Muito além de suprir nossas necessidades, a oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus”
Porque nos aproximamos de Deus, somente para pedir, e nos esquecemos de que a oração é o meio para nos relacionarmos com Ele, é claro que na oração podemos pedir, mas não é somente isso.
Por isso muitos não usufruem, e diz que a vida cristã não está bem. Porque apenas veem a oração como momento de petição e não de uma oportunidade para relacionarmos com Deus.
Agora o que você pode ter com uma vida de oração poderosa? Creio que são vários benefícios mas desejo compartilhar alguns hoje:

1.    Um relacionamento mais íntimo com Deus!
Sem um tempo significativo com Deus, você jamais vai conseguir conhecê-lo mais! Sem comunicação, sem conversas diárias não existe relacionamento intimo. Da mesma forma que se você quer ter intimidade com um irmão da Igreja, você precisa passar tempo com ele.
E aqui faço um parêntesis, existem pessoas que querem comunhão com a Igreja, mas não participam de churrasco, de cultos de oração, de Escola Bíblica, de acampamentos, como vai ter comunhão sem falar, sem passar tempo significativo com outros irmãos?
Da mesma forma se quisermos conhecer mais a Deus precisamos de tempo maior com Ele a cada dia. Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar. Jó 42:5 (Bíblia Viva).
Este texto demonstra que antes Jó tinha um relacionamento com Deus que muitos de nós hoje não temos, mas mesmo assim, ele aprendeu a conhecer mais a Deus, porque durante este tempo, ele se manteve em oração constante. A oração aproximou Jó de Deus, e isto pode acontecer com cada um de nós.

2.    Experimentará um poder maior para resistir às tentações.
Quantos estão indo como ovelhas para o matadouro, caindo no laço do diabo. E estão sem forças para lutar contra a tentação. Sabe o segredo para vencer? Apenas ore, ore, ore.
A Bíblia diz que o diabo está ao derredor buscando quem possa tragar. Jovens têm caído no laço do diabo em namoros que não são de Deus porque não colocam em oração, não esperam a resposta de Deus, acham que Deus está demorando demais. E caem na armadilha do diabo.
Pessoas casadas estão caindo no laço do adultério porque ao invés de saírem para orar, saem para sacadas para vigiar e olhar o que não pertence a ele. E caem naquilo que o diabo quer.
Homens de negócio estão sendo desonestos porque não estão orando. Precisamos crer que Deus pode mudar realidades, e isto é através da oração. Jesus disse: “Fiquem atentos e orem. De outro modo a tentação vencerá vocês. Pois o espírito na verdade está disposto, mas como o corpo é fraco!"      Mateus 26:41 (Bíblia Viva).
Já vi muitas pessoas dizerem: “pastor a carne é fraca e não resisti”, é porque não estão orando, porque quando oramos, nos fortalecemos para resistir a qualquer tentação, o apostolo Paulo disse o seguinte: Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. II Coríntios 10:3-4 (NVI)
A nossa arma é a oração! Ela nos dá força para vencermos a tentação. Mantenha uma vida de oração diária. Não abra mão em hipótese alguma dela! Porque os benefícios são enormes!
Na graça e no amor de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...