terça-feira, 16 de abril de 2013

Transformar para desfrutar


Muitas pessoas não se entregam a Deus com medo do que pode acontecer com ela, do que ela terá que fazer, mas se todos soubessem deste texto com certeza entregar-se-iam a Deus sem reservas, porque a Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11.
Para que você entenda que realmente o plano de Deus é perfeito é necessário que tenha uma mudança na sua mente, a Bíblia afirma que: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2.
Sem a mudança da sua mente você jamais conseguirá compreender que o plano de Deus é perfeito para sua vida e família. E como você pode transformar a mente e desfrutar da benção do plano de Deus? Eis os passos a seguir:
1.    Descubra quais atitudes da sua vida não estão corretas – todos nós sabemos o que está certo e errado. Porque Deus colocou no nosso coração este discernimento, por isso eu preciso fazer uma avaliação das minhas atitudes. Peque uma caneta um papel e vai colocando o que você tem certeza que não está certo. Quero falar a você que não existe ninguém perfeito neste mundo. Também tenho uma lista das minhas atitudes que descobri que estão erradas, mas ao fazer isto você perceberá que sua lista estará diminuindo. Tome coragem e mãos a obra!
2.    Peça perdão a Deus pelas atitudes erradas – agora que você fez uma lista, o seu próximo passo é pedir a Deus, não importa o que está nesta lista, saiba que todo pecado Deus perdoa! Não existe nada que Ele não possa perdoar. Mas para receber o perdão de Deus confesse a sua atitude errada, a bíblia nos garante o perdão: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. I João 1:9. Se nesta lista está alguma atitude que você cometeu contra qualquer um dos seus familiares, peça perdão também a eles. Eu tenho certeza que você tirará um peso enorme da sua vida com esta atitude!
3.    Procure descobrir na Bíblia as atitudes corretas – agora que você está perdoado e sabe que algumas atitudes estão erradas, comece uma busca na Palavra de Deus para descobrir a vontade Dele. Quando lemos a Bíblia Deus revela-se a nós, e nos mostra o que devemos fazer:Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.  II Timóteo 3:16-17. Se a cada dia você ler três capítulos da Bíblia, em um ano terá lido ela inteira! Comece hoje a descobrir mais sobre Deus!
4.    Esforce para realizar estas atitudes – agora a sua caminhada é de luta o tempo inteiro com o que você deseja e o que é para ser feito. Para conseguir realizar a vontade de Deus, é preciso esforço! Sem esforço da sua parte não conseguirá mudar a sua mente. É necessário que você: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus”. Colossenses 3:2-3
Estes quatro passos levaram você a transformação da sua mente para desfrutar a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!

Um comentário:

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...