sábado, 20 de abril de 2013

Lealdade, um legado para a próxima geração II


Estamos pensando sobre os benefícios da lealdade, e quando somos leais a lealdade nos torna pessoas mais confiáveis. As pessoas que nos cercam olham para nós, e sabem que podem contar conosco para ajudá-la. As pessoas dizem “nesta pessoa eu posso confiar, porque é leal!” O mensageiro ímpio cai em dificuldade, mas o enviado digno de confiança traz a cura. Provérbios 13:17 (NVI). Neste texto percebemos o quanto a fidelidade é vital nos relacionamentos. Por isso este é um valor que não pode faltar em hipótese alguma na próxima geração.
Como ser mais leal? Eu creio que existem atitudes que o tornaram ainda mais leal. A primeira é faça tudo de coração! Um grande exemplo que encontramos na Bíblia sobre isso é o bom samaritano! O que motivou ele a ajudar o judeu que foi espancado e assaltado? Foi o seu coração! Por isso tornou-se fiel e leal para com aquele homem! 
A segunda atitude é não se esqueça do que prometeu! Quantas pessoas não lembram de um compromisso assumido? Quando nos esquecemos de um compromisso agendado, com certeza a pessoa que deixamos esperando não contará conosco para mais nada. Agora quando lembramos e estamos presente, isto mostra nossa fidelidade! 
Terceira atitude tenha um coração como o de Deus! A bíblia diz: Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. I Coríntios 10:13 (NVI). uma das frases mais conhecidas no meio cristão é "Deus é fiel". E isto é uma verdade! A cada dia podemos perceber o quanto Deus é fiel para cada um de nós. 
Eu sei que você tem com certeza um testemunho sobre a fidelidade de Deus! Então peça a Deus um coração como o Dele. Seja fiel!

Na graça e no amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...