quarta-feira, 24 de abril de 2013

Plano PEACE - Parte II

Porque você deve levar esta mensagem? Eu creio que existem razões bem firmes para que eu e você possamos levar esta mensagem. A primeira é: porque Deus nos confiou esta mensagem. Deus nos deu esta missão um dos propósitos de Deus para nossa vida, é compartilhar o seu amor a humanidade, compartilhar que Jesus Cristo veio, morreu, ressuscitou e voltará! “...que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação..” II Coríntios 5:18. Nossa razão de existir está nisso. E a Igreja é o representante de Deus aqui na Terra. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. II Coríntios 5:20.
A segunda razão seria por amor a Cristo! Quando entendemos que a nossa missão é promover a reconciliação com Deus, logo se fizermos demonstraremos que amamos a Cristo. Porque o próprio Jesus diz que quando o obedecemos, provamos que o amamos. E missões é uma ordem! E também o amor que Ele tem por nós não nos deixa alternativa, a não ser demonstrarmos o nosso amor através da obediência. “Pois o amor de Cristo nos constrange...” II Coríntios 5:14.
A terceira razão está é por não sermos egoístas! Existe uma musica do Lázaro que reflete bem o crente egoísta que é: “ainda bem que vou morar no céu.”.  Muitas Igrejas não tem realizado a festa do batismo. Porque sempre tem aquele pensamento: “é melhor qualidade do que quantidade.” Eu tenho uma formação profissional também de controle de qualidade. E se tenho qualidade é natural que terei também quantidade. E precisamos lembrar que o desejo de Deus é que ninguém se perca! “...que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo” II Coríntios 5:19. Deus deseja reconciliar com ele o mundo inteiro, e não somente algumas pessoas!
Se não penso na necessidade de mais pessoas entrar no céu, logo não evangelizo, porque não tenho nenhum amor pelas almas perdidas. Com isto sou um cristão egoísta! E precisamos amar o outro. A bíblia diz que devemos levar o evangelho a toda a criatura! Não importar-se que outro padeça no inferno por toda eternidade, revela um coração egoísta. Precisamos lembrar que Jesus contando uma parábola falou sobre convite a todos que estavam pelo caminho e seus empregados foram orientados a chamar a todos! "O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’. "Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’. "Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.  Lucas 14:21-23
A quarta razão está por ter a consciência que nossa vida pertence a Deus. Porque como disse o apostolo Paulo: “...E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos.” II Coríntios 5:15. Se você não vive mais para si mesmo, mas para Deus, você entende que tudo o que você faz deve dar glória a Deus!
Viver para Deus significa: ter uma vida de obediência e dependência total Dele! Fomos criados para compartilhar o amor de Deus, promovendo a reconciliação do homem com Deus. Porque o homem está afastado da presença gloriosa de Deus! Seja você também uma pessoa que reconcilia os homens com Deus!
Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...