quinta-feira, 23 de maio de 2013

O ladrão fé - Parte II

Temos grande dificuldade em acreditar realmente que Deus é capaz de qualquer coisa. Porque se tivéssemos esta fé, não andaríamos tão preocupados. Precisamos sempre lembrar que a recomendação bíblica é que "não andem ansiosos por coisa alguma, mas antes pela oração e súplica...apresentem seus pedidos a Deus" Filipenses 4:6. Então porque ainda andamos preocupados? Ansiosos? Abatidos? Desanimados? Creio que é porque temos sido roubados! Algo tem tirado a fé do nosso coração. E precisamos recuperar a fé.
No artigo de ontem mencionei sobre o medo como primeiro ladrão da fé. Neste quero mencionar o segundo ladrão da fé que é a Insegurança. Estamos refletindo sobre a passagem onde os discípulos viram Jesus andar por cima da água. Mesmo terem presenciados um grande milagre, eles ainda não conseguiam crer no que Jesus era capaz de fazer! Porque na mente deles fazer a multiplicação estava provado que Ele conseguiria, mas andar por cima da água já é demais. E pensamos exatamente assim em alguns momentos da vida. Pensamos por causa da insegurança, que tem roubado a nossa fé.
Um exemplo de insegurança é a respeito do dizimo. Quantas pessoas não devolvem o que é de Deus porque são inseguros a respeito das contas da família. A maior justificativa para não ser dizimista, é porque pode faltar para pagar as contas do mês. Insegurança do sustento e provisão de Deus impede de ver o milagre acontecer em sua vida! Porque Deus diz que abriria a janela dos céus quando devolvemos o que é Dele! Já ouvi muitos testemunhos sobre milagres nas finanças do dizimistas, eu poderia colocar muitas coisas que Deus fez na minha casa por ser dizimista. 
E ainda tem outro motivo: "o dizimo ficará para o pastor". Tem pessoas que pensam desta forma, não somente fora da Igreja, mas também membros da Igreja pensam deste jeito. São totalmente inseguros a respeito de como trabalha financeiramente em uma Igreja.
E ainda é que pessoas pensam que a liderança da Igreja, não sabe muito o que fazer com o recurso financeiro. Insegurança nos rouba a fé. Pedro durante um momento ficou inseguro quando viu Jesus andar por cima da água  ele disse: "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas  Mateus 14:28. Ele ainda não tinha certeza que era o Senhor Jesus a insegurança o impediu durante um tempo de caminhar. E talvez você esteja assim, inseguro do que Deus é capaz de fazer.
Decida acreditar em tudo o que a Palavra diz, não permita mais que a insegurança reine em sua vida. Mas que ao perceber o que Deus está fazendo apenas creia!
Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...