terça-feira, 21 de maio de 2013

É preciso crer no Deus do impossível

Depois de alguns dias saindo para conferencias em Igrejas no Sudeste e Nordeste do país, tive um tempo antes para refletir através do congresso inspire, realizado na PIB em São José dos Campos. E durante este período foi desafiado por Deus a realizar a sua tarefa. Quando pensei que seria grande demais, e das dificuldades que poderiam encontrar na caminhada, Deus me fez lembrar do texto: "Existe alguma coisa impossível para Deus?". Este texto está registrado em Gênesis 18, e é um anjo que pergunta para Sara quando ela ri, depois de receber a noticia que ela e Abraão teriam um filho, sendo ambos idosos. Sei que você conhece o final da história, e agora com certeza diante desta história você crê que Deus pode todas as coisas. 
Mas isto sabemos quando acontece com outras pessoas. Sempre falamos: "creia em Deus, tudo dará certo!". E quando é você que está com o problema? E as vezes nos esquecemos do que Deus é capaz de fazer. Situações nos tiram a fé de acreditar que Deus é Onipotente, ou seja, o único que pode todas as coisas! Limitamos Deus com a nossa ansiedade, e muito com nossa falta de fé. Precisamos voltar a crer no Deus do impossível. Não importa Deus é soberano, Onipotente! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será o mesmo, o seu poder não diminuiu!
E creio que para você voltar a crer no Deus do impossível, é necessário eliminar os ladrões da fé:

Medo - ele deixa qualquer pessoa paralisada. Na Bíblia registra que Jesus depois de ter multiplicado os pães para uma multidão, caminhou por cima do mar para encontrar-se com os discípulos que tinham partido antes dele de barco. Mas eles tiveram medo e não reconheceram a Jesus. O medo impediu deles acreditarem que o mesmo Deus que foi capaz de multiplicar pães e peixes, não seria capaz de andar sobre as águas. 
Como pastor batista, sempre vejo pessoas na Igreja que pastoreio, querendo dar um glória a Deus, dizer aleluia com mais força, mas tem medo, porque acham que não serão batistas se fizerem isto. Mas é uma bobagem, por medo deixamos de exaltar a Deus, e o fato de fazermos isto, não deixaremos de ser batistas. Deixamos de ser quanto não seguimos nossa declaração e princípios. Este outro exemplo do que o medo é capaz de fazer com uma pessoa.
Mas quantas vezes, você teve medo de acreditar em Deus? Medo de não ter as suas petições atendidas e para não ter decepção resolveu não acreditar mesmo. Porque é mais fácil fazer isto. Mas nós precisamos perder o medo e decidirmos acreditar que Deus é capaz sim de todas as coisas!
Às vezes ouço pessoas dizerem que tem medo de entregar-se completamente a Deus, por não saber o que será da vida dela depois disto. Medo do que Deus vai pedir, e ter que abrir mão de algo da sua vida. Você não precisa temer! Uma musica do grupo Logos diz o seguinte: "meu servo, não temas!". 
Para crer no Deus do impossível tire este ladrão da fé na sua vida! 

Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...