segunda-feira, 6 de maio de 2013

Discernindo a vontade de Deus - Parte III

Ainda precisamos estar convictos de que a vontade de Deus é perfeita e devemos busca-la acima de tudo. Nos últimos artigos tenho dado a você algumas orientações através de Gideão como podemos descobrir e experimentar a vontade de Deus. Então para de fato ter certeza de que realmente é vontade de Deus peça um sinal da parte de Deus, e fique atento se acontecerá. E Gideão prosseguiu: "Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo” Juízes 6:17. Eu queria que você prestasse atenção porque Gideão não obriga Deus a dar-lhe um sinal, mas sim suplica para que Deus pudesse confirmar a sua vontade através de um sinal. Da mesma forma quando quiser saber a vontade de Deus peça um sinal. Ore “Senhor se for da vontade mostra-me através de um sinal especifico!”. Porque foi exatamente isso que fez Gideão:
“E Gideão disse a Deus: "Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste". E assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: "Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã. Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho". E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho”.Juízes 6:36-40
Se existe ainda uma incerteza em seu coração sobre a vontade de Deus faça como Gideão. Eu mesmo varias vezes pedi um sinal da parte de Deus para saber se o que eu estava fazendo era da vontade de Deus. Em cada momento da minha vida eu tenho usado este recurso para não ter duvida sobre aquilo que Deus deseja para minha vida! Diante disso peça um sinal para Deus e espere acontecer!
Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...