sábado, 4 de maio de 2013

Discernindo a vontade de Deus - Parte II


Quando pensamos em saber a vontade de Deus, logo queremos a resposta. Que Deus nos mostre exatamente o que devo fazer e quando fazer. Se estou querendo saber sobre mudança de emprego, que logo Ele fale a empresa, o cargo e de preferencia o salario. Mas se lembrarmos de Abraão, não foi bem assim que Deus fez com ele. A bíblia diz: “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. Genesis 12:1 (NVI). Resolvi grifar o ultimo verbo, porque Deus diz que era para um lugar que Ele ainda iria mostrar. Abraão seguiu a vontade de Deus mesmo sem saber para onde ele iria. Ele não fez nenhuma pergunta! Ele não se preocupou se teria um bom emprego; se a terra era boa para cultivar. Apenas obedeceu.

E às vezes acontecerá assim com cada um de nós. Não devemos ficar tão ansiosos em saber o lugar que vamos morar, em querer logo a resposta de Deus. Mas devemos fazer como Gideão enquanto aguardava a resposta de Deus ele construiu um altar ao Senhor. Gideão construiu ali um altar em honra do Senhor e lhe deu este nome: O Senhor é Paz. Até hoje o altar está em Ofra dos abiezritas. Juízes 6:24. Deus nos criou para o seu propósito, e um deles é Celebrar a sua presença, ou seja, adora-lo de todo o coração.

Se você está querendo saber como descobrir a vontade de Deus, pare um tempo de ficar ansioso e construa um altar de adoração para Deus. Adore o Senhor! A Bíblia diz que todo o ser que respira louve ao Senhor. Porque sem Ele não seriamos nada!O maior propósito de vida é este! Tanto que quando uma pessoa aproximou-se de Jesus e perguntou qual era o maior mandamento a resposta foi: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. Marcos 12:30.

O mais importante da vida é Adorar ao Senhor. Experimente em meio a ansiedade de querer saber logo a vontade de Deus construir um altar de celebração à Ele!

Na graça e no amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...