sexta-feira, 24 de maio de 2013

O ladrão da fé - Parte III

De vez em quando somos testados por Deus, para saber como anda nossa fé. E uma das formas que Ele usa para isto são: as circunstancias difíceis da vida. Problemas em qualquer área da vida. Tudo parece perfeito, estamos firmes na Igreja, lendo a Palavra diariamente, orando e até fazendo jejum. Mas como um vento que não sabemos de onde vem, e a força nos derruba, e todo aquele fervor foi embora.
As nossas provações serve para sabermos qual o tamanho da nossa fé. Por isso não podemos permitir que momentos de dor, angustia, sofrimento roubem nossa fé. Um exemplo disso foi Pedro. Creio que você deve saber que ele andou por cima da água, juntamente com Jesus. Percebe que sobrenatural! Andar por cima da água. Isto não é para qualquer um, porque e os outros onze? Por que não andaram sobre as águas também?
Imagine a fé de Pedro durante aqueles primeiros passos? Sua confiança em Jesus teve ter multiplicado e agora nada mais abala a minha fé. Porque ela já tinha visto Jesus alimentar uma multidão com cinco pães e dois peixes. Ele viu Jesus andar sobre as águas  e agora ele mesmo está andando! Mas sabemos que não foi isto que aconteceu.
O problema foi que reparou a força do vento. E começou afundar. Talvez isto já aconteceu com você no momento em que você está no ápice da fé, algum vento vem e o derruba. E toda aquela sua devoção afunda no mar. E o desespero toma conta da sua vida. Aquele que Deus que estava fazendo você caminhar sobre as águas, agora não tem o poder suficiente para levanta-lo, é por isso que você perde a fé. O seu problema tornou-se maior do que o seu Deus.
Mas você pode vencer este ladrão da fé e eliminá-lo da sua vida! Não somente este ladrão mas também o medo e a insegurança, que tem tem roubado sua fé. Basta em primeiro lugar reconhecer que precisa da ajuda de Deus. Pedro faz exatamente isto quando começou afundar. Ele clama intensamente por Jesus. E clame agora mesmo por Jesus, onde estas. Não espere passar o tempo, não espere afundar mais, peça a ajuda do Senhor. A Bíblia diz que os braços Dele não está encolhido para que não possa ajudar. E quando clamamos a Deus, Ele vem em nosso socorro.
Segundo creia fielmente na Palavra de Deus, a insegurança nos tira a fé de acreditar que a Palavra de Deus tem promessas preciosas para cada um de nós. Se Deus disse que sempre estaria do nosso lado creia nisso. Precisamos ser como Jairo, apenas crer no que Jesus está dizendo e não na circunstancias!
E por ultimo jamais tire os olhos de Jesus. Ele é o autor e consumador da nossa fé. A Bíblia diz que não vivemos pelo que vemos, mas sim pela fé! A nossa salvação é não por obras, mas pela fé. Pela fé cremos que receberemos um galardão no céu. Pela fé cremos que Deus nos dará tudo o que precisamos para viver! Pela fé cremos que Deus nos ajudará a vencer os nossos gigantes! Viva na fé!
Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...