segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mudanças....

Uma marca fica tão impregnada em nossa mente, creio que você concorda com isto porque quando vou comprar uma água sanitária, eu digo a minha esposa que vou comprar uma “Qboa” (esta é uma marca de água sanitária muito vendida em Mato Grosso, se fosse me São Paulo seria “candida”) no mercado. Quando você vai comprar uma palha de aço, você diz que vai comprar um Bombril, e quando você junta com amigos para fazer um churrasco diz para trazer Coca-Cola e não refrigereco. E tudo isto não importa se você chegou com a água sanitária “cândida”, se comprou uma palha de aço da “Assolan”, ou se comprou uma tubaína “baré”. As marcas foram impregnadas e olhamos para estes pequenos itens com rótulos diferentes que para alguns não deveriam estar no mercado disponíveis.
Assim fazemos também na vida das pessoas. Uma atitude dela faz com que julguemos daquele jeito, e passamos a enxergar aquela pessoa como “a estressadinha”, “o preguiçoso”, “o criativo”, “o trabalhador”. “o aproveitador”, sem contar nos rótulos que denigrem ainda mais o ser humano que não vale a pena mencionar. Mas se desejo recomeçar a vida eu preciso eliminar este rótulos da minha mente, porque o que mais atrapalha não é como os outros me enxergam, mas sim como eu entendo quem sou.
Quando olhamos principalmente para o Antigo Testamento as pessoas recebiam o seu nome conforme o desejo dos pais sobre ela, ou conforme o que acontecia no nascimento, ou a experiência dos pais durante a gestação. Ou até mesmo uma marca que o bebe nascesse. É neste pensamento que decidimos dar o nosso de Sofia, porque não é somente conhecimento, Sofia significa , sabedoria para tomar decisões corretas para a vida. Por isso decidimos dar este nome para nossa amada filha.
E quero pegar ninguém melhor do que Jacó para nos ensinar como mudar nosso rótulo. Você sabe qual o significado do nome Jacó? O significado é “enganador”. Já imaginou você passou pela rua e as pessoas olharem para você e falar “ Ai vem o enganador”. Creio que isto é totalmente desagradável, mas com o passar o tempo Jacó deixou isto de lado e como ele conseguiu fazer isto? Olhando para a sua história pode perceber algo que realmente mudou a sua vida.
Assim como Jacó, você precisa ter um encontro real com Deus que permita a mudança do seu caráter. “Quando Jacó voltou de Padã-Ará, Deus apareceu-lhe outra vez e o abençoou. E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó. Não serás mais chamado Jacó, mas o teu nome será Israel. E deu-lhe o nome de Israel.” Genesis 35:9,10 (AS21). Muitas vezes não estamos permitindo que Deus mude nossa maneira de falar, de sentir, de agir, de pensar. Pedimos perdão pelos “grandes pecados”, mas nos esquecemos de pedir para nos ajudar a controlar nossa língua no dia a dia. Que nos ajude a não pensar mal de outras pessoas. Nos ajude a restaurar a alegria de viver. E precisamos chegar diante de Deus de tal forma que possamos dizer: “Senhor, as pessoas falam que sou assim, mas não desejo ser assim, não para que as pessoas pensem diferente ao meu respeito, mas porque o Senhor quer fazer a diferença em minha vida”.  Dando espaço para Deus fazer o trabalho em sua vida, construirá assim como Jacó um tempo para manter-se em contato constante com Deus. Muitas vezes nosso contato com Deus é apenas na Igreja, na hora das refeições e na hora de dormir.
Fazemos isto de forma religiosa, mas não aproveitamos o máximo da comunhão com o Senhor. Tenho visto muita gente achar que o contato com o Espírito Santo se faz no momento de louvor, mas creio que o Senhor quer muito mais do que uma canção, como diz um cântico bem conhecido. É na busca em particular no quarto quando ninguém mais além do Senhor e você, é que experimentará de fato a presença de Deus.
Minha oração é que você possa encontrar-se com Deus de forma tão intensa que ao sair deste encontro não será mais o mesmo.
Na graça e no amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...