segunda-feira, 27 de outubro de 2014

É preciso aprender a perder

Se fala muito em tolerância em nossos dias. Após esta tão acirrada eleição que particularmente não vi um debate onde os candidatos realmente aproveitasse o seu tempo de propaganda que falasse do seu plano de governo ou mesmo no seu tempo de propaganda eleitoral. Esta eleição ficou marcada como a mais acusadora e de baixo nível. Esta postura de ambos os candidatos passou aos seus eleitores que agora após a definição da eleição não são capazes de aceitar a derrota. Embora o voto seja secreto assim como quase a metade do pais votei no candidato que perdeu mas não é por isso que embora indignado com certos fatos que acontecem no governo não quero impor a minha decisão em detrimento do resultado de uma eleição um dia depois. Confesso também que o outro não faria milagres.
Mas para mim o que está por trás desta atitude de intolerância é uma imaturidade de aceitar que nem tudo o que desejo vai acontecer e que de maneira nenhuma posso impor o meu direito passando pelo desejo da maioria dos eleitores.
O que precisamos aprender é que nem sempre se ganha. E na derrota preciso avaliar e seguir o curso da vida. Porque  vida vontinua meu camarada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...