quinta-feira, 29 de maio de 2014

O verdadeiro discipulado

"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" I Timóteo 1:5 (NVI)
Nada melhor do que o travesseiro de uma boa consciência. Ao dormir você pode ter o melhor travesseiro no mercado da atualidade, se sua consciência não estiver limpa. Como cristão creio que você não terá paz o suficiente para dormir a noite. Embora sabemos que muito no nosso país conseguem dormir mesmo sabendo que o que fazem não é correto. As carta de Paulo ao jovem pastor Timóteo nos ensina e muito como podemos ter uma consciência limpa, o maior desejo de Paulo para o seu filho na fé é que ele possua: um coração puro, uma consciência limpa e uma fé não fingida. Um bom discipulado leva as pessoas a atingirem este potencial. Hoje as pessoas entendem que discipulado é vigiar o que o outro anda fazendo, obrigando-o a contar tudo o que aconteceu em sua vida, mesmo que Deus já tenha perdoado, julgando que isto é fazer discípulos. Creio que a primeira definição de discipulado está registrado em Mateus: "portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a observar tudo aquilo que tenho mandado", segundo nosso Senhor Jesus Cristo, fazer discípulos é ensinar o que o nosso Senhor mandou, e não o que acho. 
Existem muitas pessoas ensinando sua visão, seus conceitos, mas nada de Jesus Cristo! Confesso que me espanto quando vejo tudo isto acontecer. Mas para eles "estamos na visão", visão de quem? Como pastor de uma Igreja local a cada mensagem que prego do púlpito da minha Igreja, a cada lição ministrada, a cada visita e aconselhamento, tenho me preocupado em como posso ensinar esta ovelha de Deus que está sobre o meu cuidado neste tempo a ter um coração puro, uma boa consciência e uma fé não fingida! Pensando assim é que nas quartas feiras no culto do meio de semana da minha Igreja, tenho pregado sobre como podemos ter uma consciência limpa, a luz das cartas de Paulo ao jovem Timóteo.
Encorajo você a fazer uma leitura nestas cartas e partir dela fazer um verdadeiro discipulado!

Na graça e no amor de Cristo,

CASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...