quinta-feira, 11 de junho de 2020

Confie em Deus


Olá que a graça do Senhor esteja sobre sua vida. “Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos.” II Coríntios 1.9 – NTLH. Estamos passando  por um momento difícil no mundo inteiro. Algo que com certeza não estávamos preparados para passar por uma situação como esta. É certo que gerações passadas viveram situações piores, sem esta tecnologia que temos hoje, e informações como estas que temos simultâneas no mundo inteiro. E imagino como foi difícil para o mundo naquele tempo enfrentar pandemias como estas.
O que podemos ver são inúmeras pessoas com grandes preocupações na mente e um coração angustiado, por conta da incerteza que paira em nossos dias. Incerteza que está até sobre os melhores especialistas do mundo. A OMS, por exemplo já mudou as informações várias vezes a respeito da contaminação, ou medicamente a ser utilizado no tratamento. É só fazer uma busca de informações dela desde dezembro do ano passado sobre este assunto da pandemia.
Uma pessoa quando infectada o primeiro pensamento que vem a sua mente é morte, ela não é capaz embora muitas vidas foram perdidas, entender que pode sim vencer esta doença. Isso demonstra o desespero da nossa sociedade, creio fruto de uma mídia e de governos oportunistas. E claro vem a pergunta, o que fazer neste tempo de angustia?
O primeiro passo de fato não é somente usar mascara, álcool gel, ficar em casa. Claro que estes itens são muito necessários neste tempo, e os uso durante o dia. Mas acima de tudo como Paulo mencionou no texto que estas coisas servem para que possamos colocar a nossa confiança em Deus!
Paulo estava passando um momento de angustia em seu coração, embora estivesse vivo, o seu coração estava muito triste, como diz o texto “...foi algo acima das nossas forças, a ponto de perdemos a esperança até da própria vida.” II Coríntios 1:8 (NAA). O nosso coração em tempos assim precisa colocar ainda mais a confiança no Senhor!
Por que? Porque Deus ressuscita os mortos. Esta confiança no poder de Deus fez com que Paulo vencesse a angustia em tempos de dificuldades, assim você vencerá o medo, ansiedade, tristeza, desanimo neste tempo com a confiança renovada no poder do Senhor!
Conseguiremos descansar e diminuir o estresse que este tempo tem trazido ao seu coração, se confiar no poder do Senhor e crer em seu cuidado sobre sua vida! Viva não com medo, mas confiante no poder do Senhor!
Que a graça e do Senhor esteja sobre sua vida
CASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...