quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Ele simplesmente ama!


Depois de um ano volto a publicar textos aqui neste canal também. Quero compartilhar o que aprendo nos meus devocionais diários com Deus desta vez. Começo então a refletir sobre três conceitos teológicos que são errados, mas que encontramos muitos pregadores ensinando estes assuntos como e fossem pleas verdade. Já vi até conferencias sobre estes temas. E agora até retiros espirituais para ensinar esta nova visão a Igreja. Eu não sei quando começaram a ensinar estes conceitos teológicos que estão em pleno vigor em nossos dias, ou mesmo quem foi o seu criador, mas sei que é antigo. O evangelho de João narra Jesus  passando e viu um homem cego de nascença na beira do seu caminho. O texto está registrado no capitulo 9, imediatamente os seus discípulos fizeram o seu julgamento e expressaram numa simples pergunta dois conceitos teológicos que existia no povo daquele tempo. A pergunta que fizeram foi: “Quem foi que pecou para que este homem nascesse assim?” O primeira conceito teológico dos discípulos era achar que as desgraças da nossa vida têm a ver com um julgamento de Deus, e que as bênçãos que recebemos vem por mérito, esta é a teologia da Meritocracia, mais conhecida como a teologia da prosperidade. A teologia da meritocracia não tem respaldo nenhum no cristianismo. O que recebemos de Deus não vem por mérito, por sermos filhos especiais, ou por nutrirmos maior intimidade com Deus. Afinal de contas Jesus certa vez disse que Deus faz nascer o sol sobre justos e injustos. Algo que aprendi ao longo desta minha caminhada com Jesus, é que: nada do que eu possa fazer, fará com que Deus me ame mais do que já me ama, e nada do que eu deixe de fazer, fará com o que o grande amor de Deus pela minha vida seja diminuído. Pensamos que Deus nos recompensa por aquilo que fazemos de certo ou errado. Este pensamento revela que somos aquele o fariseu na parábola contada por Jesus Cristo, sobre a oração. Onde ele se coloca diante de Deus mostrando tudo o que fazia, e diante disso espera que Deus responda em seu favor, porque afinal de contas ele mereceu. Mas estas coisas não impressionam a Deus a ponto de move-lo a fazer algo em nosso favor. Ele simplesmente olha e decidi fazer. Como o cego mesmo afirmou quando foi perguntado sobre a sua cura, ele simplesmente respondeu: Não sei muito o por que ele fez isso para mim, porque eu não pedi, ou o método que Ele me curou, mas o que sei é agora estou enxergando! Apenas descanse nos braços de Deus que apesar de tudo e mesmo sabendo de tudo, continuando amando você! Que Deus abençoe sua vida! Na graça e no amor de Cristo!

CASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...