quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Viva na graça

Certa vez Charles Swindoll disse que “viver na graça é perigoso! ”. Concordo com ele pela compreensão que temos de viver na graça ser errada. Para alguns quando escutam outras pessoas dizerem que vivem na graça é a mesma coisa que ter dito “Posso fazer o que quiser porque estou na graça!”. E este pensamento é errado. Porque isto não é viver na graça. Creio que viver na graça é saber que a nossa salvação não depende de nenhum dos nossos esforços. O apostolo Paulo disse isso em Efésio 2:8,9, que a salvação não é por mérito. Isto quer dizer que não é pelo que faço ou deixo de fazer, que vou ganhar ou perder a salvação. Mas sim por entender que de modo nenhum conseguiria alcançar um favor da parte de Deus, se Ele assim não quisesse me dar.
Graça é um favor totalmente imerecido da parte de Deus para cada um de nós. E viver na graça é a consciência de que precisaria deste presente de Deus. O Apostolo Paulo reconhece o que seria da vida dele sem Jesus, e o que seria da sua vida sem Jesus? Quando começo a entender que viver na graça é a certeza que preciso de um favor de Deus, passamos a compreender que não posso viver na libertinagem. Uma vida sem regras não é graça, uma vida que não se esforça em viver o que Deus pediu, é uma vida de pecado. E achar que posso pecar e depois pedir perdão, é viver uma graça barata! É negar todo o amor que Deus tem por nós, dando-nos a oportunidade de uma vida melhor, dentro dos seus planos!
Paulo mais uma vez em Romanos alerta a Igreja de que embora a graça ultrapasse qualquer pecado cometido,  ou seja, a graça é muito maior do que o meu pecado, portanto existe sim perdão para qualquer ato errado que tenha cometido. Porque uma vez que vivo na graça não preciso mais continuar a viver no pecado. Porque a graça me restaura para uma nova vida. Pela sua graça Deus nos aceita do jeito que estamos, mas ela é tão grande que nos transforma a cada dia! 
Uma vida na graça do Senhor é aquela que procura fazer a sua vontade a cada dia. Uma vida que esforça e muito em agradar aquele que nos presenteou com um favor, não para bajular ou conseguir outro favor, mas por amor. Por entender que Deus me ama e muito. Por isso a cada dia viva na graça do Senhor com o coração agradecido por tão grande favor dispensado a cada um de nós!

Na graça e no amor de Cristo
CASM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...