sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vale da Vida

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4

Este é um dos textos mais conhecidos da Palavra de Deus. Foi um dos primeiros que decorei. Diria que este capitulo 23 de Salmos é um dos que aliviam nossa alma nos dias de hoje. Enfrentamos muitas dificuldades na vida, e as vezes nos esquecemos que o Senhor está do nosso lado para nos auxiliar em momentos de dificuldade.
O texto fala sobre o vale da sombra da morte, não é a morte ainda, são situações que parece com a morte de terríveis que são. Pode ser uma enfermidade grave, pode ser um momento de um casal a beira do divórcio, um momento de situação financeira tão difícil que estão vendendo patrimônio para quitar dívidas por causa de um desemprego ou perda de clientes. Ainda pode ser um filho que está envolvido em drogas ou até mesmo um sonho que está sendo acabado.
Poderia colocar inúmeras situações que demonstrasse este vale da sombra da morte. É preciso entender que o vale por mais tenebroso que seja, ele tem um começo, meio e fim. A definição resumida de vale seria “uma região que se localiza entre duas montanhas e que possui alguns quilômetros”, logo momentos assim não duram para sempre. Pode ser difícil para passar, mas logo estará fora dele!
Ao passar pelo vale temos a certeza que o Senhor está conosco! Precisamos sentir sua presença nestes momentos, porque nos sentimos impotentes no vale da sombra da morte. Mas com o Senhor ao nosso lado temos dois benefícios que falam este texto:
1.    Direção – não sabemos o que fazer em situações difíceis. Nosso cérebro e coração conseguem tomar a decisão correta. Mas com o Senhor podemos descansar porque Ele nos levará a pastos verdejantes. Nos ajudará a tomar decisões corretas para seguirmos em frente. Nos dará força para prosseguir em oração para recuperar nossa saúde. Saberemos como resolver as questões financeira. Teremos condições de compreender e sermos um canal de benção na vida de nosso cônjuge. No vale não nos faltará a direção a Deus para seguirmos ao final dele o mais rápido possível!
2.    Cuidado – temos um Deus ao nosso lado que o seu amor e misericórdia são renovados a cada manhã. Jesus uma vez disse que queria ter cuidado de Israel como uma galinha cuida dos seus filhotes. Assim é o seu cuidado sobre nós. Deus não se esquece, sempre está ao nosso redor para nos ajudar em qualquer momento. O apostolo Pedro disse: “lancem sobre Deus todas as suas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós”. É uma ação constante o tempo inteiro o Senhor cuida de cada um de nós, se não há muito tempo teríamos sido destruídos.

Está passando por um vale? Então lembre: este tempo terá um fim e o Senhor te dará direção e cuidará de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...