quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como viver neste mundo - Parte III

Quantos projetos você começou e não chegou ao fim? Lembro-me de pelo menos dois projetos que comecei e não encerrei, foi referente a musica: curso de violão e piano. Até hoje fico triste por não ter feito no tempo que tive oportunidade. Hoje estou envolvido em outros projetos que requer total atenção e com certeza termina-los.
Falei de dois cursos simples, mas você sabe dos seus projetos de vida, que realmente o começo foi intenso, mas com o passar o tempo perdeu força, até você desistir, engavetar. Mas entendo que não foi para isso que Deus nos chamou. E saiba que um texto da Palavra de Deus me chama muito a atenção sobre este tema: Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; Hebreus 10:36 (NVI)
Entendo com isto que se quisermos viver bem neste mundo precisamos perseverar não entregar os pontos! Existe uma tribo indígena que quando entendem que chegou a hora da morte, eles entram para dentro da sua oca,  esperam a morte chegar deitado. Mesmo que a pessoa esteja com uma saúde perfeita, sem nenhum problema, com alguns dias ela chega ao óbito. Porque simplesmente desistiram da vida!
A ideia de Jesus não é esta! O que ele diz depois é muito importante para vivermos no mundo: “Tenho-vos dito isto para que tenham paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, porque eu venci o mundo” João 16:33 (NBV)
O que Jesus nos diz é: olha eu sei que viver no mundo não é fácil! Mas não desistam, eu venci! E tenham segurança em mim, quando tudo estiver perdido. Lembro de uma musica, veja o vídeo depois continue  ler https://www.youtube.com/watch?v=KypgLkwdH20
Quando tudo parecer difícil Ele é nossa esperança, isto é que não me faz mais desistir de nenhum projeto, porque Ele é o Deus Emanuel! Eu lembro de Josué: “Digo e repito: Seja forte e corajoso! Nada de desanimo e não fique com medo! Lembre-se bem o Senhor seu Deus estará com você, esteja onde estiver” Josué 1:9 (NBV) Josué tinha perdido o seu grande líder! Estava triste? Estava de luto pela perda de um amigo, mestre, quem sabe alguém que ele tinha como um pai? E agora? Como levar este povo para a terra que mana leite e mel? Como vencer os gigantes que sei que existem naquela terra? Como alcançar a vitória? E exatamente a alguém em luto, desanimado, triste e com medo do que viria pela frente pela responsabilidade grande em suas mãos, que Deus diz: Não desista! Não entregue os pontos! Você não está sozinho!
E Deus diz isso a você hoje! Não desista! Não entregue os pontos! Estou com você!


Na graça e no amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Púlpito que inspiram

Há um tempo assisti um vídeo que tem se tornado muito comum no meio da Igreja Brasileira nos últimos tempos, e que pode ser visto novamen...